Paginas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Motorista é preso com CNH falsa e dirigindo alcoolizado


➲ Matipó/MG                                                           

Um funcionário público foi preso em Matipó, na noite de sábado, 21/02, com habilitação falsa. Havia vinte anos que ele usava o documento. 

Durante Operação de Fiscalização de Trânsito, na rodovia de acesso a Matipó, a Polícia Militar Rodoviária abordou um Voyage. O motorista apresentou os documentos do veículo e a carteira dehabilitação (CNH) do Rio de Janeiro.


O que chamou atenção é que ele estava com sintomas de embriaguez e levava uma criança no banco traseiro, sem a cadeirinha de segurança. Além de admitido que havia bebido, o teste do bafômetro mostrou o valor de 0,50 mg/l de ar alveolar expelido, configurando o crime de trânsito.

Ainda durante a fiscalização, os militares suspeitaram da CNH apresentada. Apesar de apresentar todas as características de boa autenticidade, como "papel moeda" e outras marcas, os números de registro, validade e da cédula apresentavam uma leve distorção, bem como a fotografia do condutor estava borrada.

A consulta aprofundada confirmou que o documento era falso e o CPF mostrava que o motorista, de 51 anos, nunca foi habilitado.

Após muita insistência, ele resolveu dizer a verdade, afirmando que no ano de 1994 se deslocou até a cidade do Rio de Janeiro e realmente comprou a CNH, sem realizar nenhum procedimento com provas e exames, contudo devido ao tempo, não se recorda do valor que pagou.

Ele afirma ainda que, no ano de 2013, após sua carteira ter vencido, se deslocou novamente até a cidade do Rio de Janeiro e pagou a quantia de R$ mil reais. O falsificador alterou a categoria de sua CNH, que antes era somente "B" e agora modificou para "AD", além de ter sido renovada, com a data de validade até 2018.

Foram aplicadas as multas devidas, recolhida a CNH falsificada e o motorista conduzido preso para a delegacia de Manhuaçu.

A ocorrência foi registrada pelo Sargento Luciano Breder e o Cabo Emerick.

Fonte: Portal Caparaó

0 comentários:

Postar um comentário

Receber Email

Assine para receber as atualizações mais recentes no seu Email Gratis. ;-)

Seu endereço de email é seguro com a gente!!