Paginas

domingo, 8 de março de 2015

Dia da Mulher

A data de oito de março é celebrada em muitos países ao redor do mundo para reconhecer conquistas de direitos e fortalecer reivindicações, independente de diferenças étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas. Momento de relembrar lutas e realizações, e inspirar futuras gerações de jovens meninas.

Em 1975, o ano foi designado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional da Mulher e o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Dois anos depois, em dezembro de 1977, a data foi adotada oficialmente, em assembleia geral entre os países membros. O objetivo era reconhecer o papel das mulheres nos esforços de paz e desenvolvimento e pedir o fim da discriminação e apoio para o aumento da participação plena e igualitária da mulher em diferentes áreas de atuação na sociedade.
Assinada em 1945, a Carta das Nações Unidas foi o primeiro acordo internacional para afirmar o princípio da igualdade entre homens e mulheres. Desde então, há esforços para criar um legado histórico de estratégias globais, normas, programas e metas para melhorar o status das mulheres no mundo.
O empoderamento do público feminino continua sendo um elemento central dos esforços da ONU para enfrentar os desafios sociais, econômicos e políticos no mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Receber Email

Assine para receber as atualizações mais recentes no seu Email Gratis. ;-)

Seu endereço de email é seguro com a gente!!