Paginas

quarta-feira, 11 de março de 2015

Testemunhas garantem que o garoto Gabriel não usou entorpecentes

O laudo expedido pelo médico legista deverá sair em 10 dias, mas a polícia constatou que o corpo de Gabriel apresentava um ferimento profundo na cabeça, provavelmente produzido por disparo de arma de fogo. Mas, pelo adiantado estado de decomposição do corpo, a arma usada para provocar o ferimento somente poderá ser identificada quando for publicado o laudo médico, já que o ferimento pode também ter sido feito com um golpe utilizando-se uma arma pontiaguda.
Ainda segundo informações repassadas pela polícia, amigos de Gabriel prestaram depoimento na Delegacia de Polícia e desmentiram a primeira versão de que ele estaria drogado e bêbado durante a festa. Segundo os depoimentos, Gabriel não usava drogas e bebia muito pouco. Eles confirmaram que o jovem não conseguiu embarcar no ônibus, depois de um tumulto na porta do coletivo e, por isso, foi embora a pé. 

Os depoentes acrescentaram que iniciaram as buscas pelo corpo de Gabriel na noite de domingo. Depois de muita procura, já na tarde de segunda-feira, quando estavam nas proximidades do Campo do Couceiro, onde abordavam as pessoas e mostravam a elas cartazes com a foto do desaparecido, um senhor revelou a eles ter sentido forte mau cheiro quando passava pela estrada que liga a BR-120, passando pela horta da UFV, ao  Departamento de Veterinária. Os jovens foram ao local, encontraram o corpo e acionaram a polícia.
O corpo foi encontrado no final da tarde de segunda-feira, 9, na região da Horta da Universidade Federal de Viçosa. O corpo estava numa vala, à beira da estrada.  Amigos da vítima reconheceram Gabriel pelo porte físico e por uma pulseira de ouro que ele estava usando na festa. Já em estado avançado de decomposição, o corpo apresentava sinais de ter sofrido violência física e estava totalmente nu.
Gabriel estava desaparecido desde a madrugada de sábado, 7, depois que participou de uma “calourada”, promovida pela República Qkické, na noite de sexta-feira, 6. A festa de recepção aos calouros da Universidade Federal de Viçosa é algo recorrente na cidade. Esta, “Entornando o Béquer”, era uma festa com cerveja liberada, que aconteceu no sítio do Lino, em Cajuri (nas proximidades do distrito viçosenses de São José do Triunfo). Os organizadores da festa alegam que o adolescente apresentou uma identidade falsa para conseguir entrar no evento, que é proibido para menores de 18 anos
De acordo com a assessoria da Polícia Civil em Belo Horizonte, a jovem de 19 anos, tida como namorada de Gabriel contou em depoimento oficial uma versão diferente da que consta no Registro de Evento de Defesa Social (Reds) sobre como o adolescente agiu na festa.
Em depoimento ao delegado, a suposta namorada contou que é de Ponte Nova, que estuda em Viçosa e que Gabriel bebeu pouco e não usou drogas. Ela disse que ele estava totalmente lúcido quando se falaram pela última vez, quando iria para casa. Conforme a assessoria da polícia, a jovem também relatou que ele pretendia ficar na festa para conversar com amigos e que em seguida foi embora da festa por volta de 3h do sábado (7) e às 6h recebeu a notícia de que Gabriel não havia chegado. Depoimento diferente do contado anteriormente.
No Reds da polícia consta que, ao ser procurada em casa pelo Conselho Tutelar após o caso ser registrado, a garota confirmou que estava com Gabriel na festa, “mas que ele teria feito uso imoderado de drogas e bebidas alcoólicas. O casal estava indo embora da festa, mas brigaram. A menina entrou no ônibus e o adolescente ficou na festa”, diz o texto.
Ainda conforme a assessoria da Polícia Civil em Belo Horizonte, ao ser questionada pelo delegado sobre esta diferença nos relatos, a jovem informou que “em momento nenhum disse o que consta na ocorrência”.
Familiares disseram ao delegado que o adolescente saiu de Ponte Nova e que dormiria na casa da namorada. Afirmaram também que Gabriel era tranquilo, não usava drogas não tinha inimigos.

0 comentários:

Postar um comentário

Receber Email

Assine para receber as atualizações mais recentes no seu Email Gratis. ;-)

Seu endereço de email é seguro com a gente!!