Paginas

terça-feira, 7 de abril de 2015

Carreta da Hanseníase promove ação em Urucânia

Vice-prefeita Dona Luzia (PRB) participa da ação
A Carreta da Hanseníase que percorre o Brasil promovendo a detecção e o tratamento da doença esteve em Urucânia recentemente. A ação teve como intuito orientar sobre a Hanseníase e realizar uma busca ativa de casos no município.

O veículo, que comporta consultórios e laboratório para que os profissionais do PSF do município fizessem o atendimento, ficou estacionado na Praça Leopoldino Januário Pereira, nos dias 9,10 e 11 de março, fazendo atendimento na parte da manhã de 7h às 12h.

A hanseníase, também conhecida como lepra, é uma doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Mycobacterium leprae. Esta é uma das doenças mais antigas já registradas na literatura e é curável, mas se não tratada é grave, podendo levar a deformidades irreversíveis. O Ministério da Saúde já registrou no Brasil mais de 33 mil casos da doença.

O resultado foi o seguinte: 269 atendimentos realizados e nenhum caso registrado pela equipe. Ao final, a Secretária Municipal de Saúde de Urucânia, Conceição Madalena Giardini “Biga” comemorou o resultado e parabenizou todos envolvidos na ação.

0 comentários:

Postar um comentário

Receber Email

Assine para receber as atualizações mais recentes no seu Email Gratis. ;-)

Seu endereço de email é seguro com a gente!!